Profissionais que também são Mães!

Profissionais que também são Mães!

Nossas profissionais que também são mães da Catavento mandam lindos depoimentos sobre sua experiência, que merecem ser compartilhados:

“Meu filho vai levar da Catavento acho que a alegria de poder ser criança sem pular nenhuma etapa. Vai levar também a transparência e o respeito por todos. Uma escola onde todos podem ser do jeito que são, sendo respeitados. Nesse ano acho que a única coisa que posso dizer é obrigada pela Catavento existir. Tenho certeza que meu filho sai esse ano sendo uma pessoa melhor, sabendo lutar pelos seus direitos e respeitando a todos. A cada dia que passa sofro com essa saída, mas sei que ele precisa passar por esse crescimento e o que me tranquiliza é saber que ele está pronto.” (Nathália Veiga, professora da Turma 1A e mãe do João Vicente Fonte da Turma 2B)

“Meu filho vai levar da Catavento acho que a alegria de poder ser criança sem pular nenhuma etapa. Vai levar também a transparência e o respeito por todos. Uma escola onde todos podem ser do jeito que são, sendo respeitados.”

Nathália Veiga

professora da Turma 1A e mãe do João Vicente Fonte da Turma 2B

“Minha filha levará da Catavento o respeito pelas diferenças e o aprendizado construído através de percepções e não apenas por memorização. Guardarei para sempre na minha memória a carinha de felicidade e o entusiasmo da Giovana após o primeiro dia de aula na Catavento. Gostaria de agradecer a Catavento por ser grande parceira no crescimento intelectual e pessoal da minha filha e fazer do aprendizado algo prazeroso.” (Lidiane Lovatel, professora das Turmas 2A & 2B e mãe da Giovana Lovatel da Turma 1A)

“Gostaria de agradecer a Catavento por ser grande parceira no crescimento intelectual e pessoal da minha filha e fazer do aprendizado algo prazeroso.”

Lidiane Lovatel

professora das Turmas 2A & 2B e mãe da Giovana Lovatel da Turma 1A

“Meu filho vai levar da Catavento aprendizagem reflexiva e crítica, respeito às diferenças, mediar questões cotidianas pelo diálogo, atitudes mais sustentáveis e respeito ao meio ambiente. ‘Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e lugares coincidiram. E deu-se o encontro.’ (Rubem Alves) Esse ano encontramos a Catavento… foi um encontro de afetos, gestos e palavras. Um encontro de gente, eternos aprendizes. Cada experiência, cada troca proporcionam novos encontros, confrontos e desencontros. E são nesses encontros, essa rede de ideias e relações que tecemos juntos novas conquistas e histórias. Que essa escola continue permitindo que nossas crianças ‘carreguem água na peneira’ e continue as incentivando a voar ‘porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado e sim encorajado’ (Rubem Alves).” (Sabrina Aguiar, professora da Turma 1B e mãe do Arthur Ledo da Turma 1C)

“Meu filho vai levar da Catavento aprendizagem reflexiva e crítica, respeito às diferenças, mediar questões cotidianas pelo diálogo, atitudes mais sustentáveis e respeito ao meio ambiente… Esse ano encontramos a Catavento… foi um encontro de afetos, gestos e palavras. Um encontro de gente, eternos aprendizes.”

Sabrina Aguiar

professora da Turma 1B e mãe do Arthur Ledo da Turma 1C

“Minha filha levará da Catavento respeito ao próximo e à Natureza. Agradecemos a Catavento todo carinho e respeito a nossa família. Laura é uma criança muito feliz nessa escola!” (Mariana Luz, professora do Maternal e mãe da Laura Luz do Grupo 1)

“Agradecemos a Catavento todo carinho e respeito a nossa família. Laura é uma criança muito feliz nessa escola!”

Mariana Luz

professora do Maternal e mãe da Laura Luz do Grupo 1

“No segundo dia de aula, Caíque falou: ‘Mamãe, quando a vovó vai embora para eu ficar na escola com meus amigos?’ …e todos os dias que ele chora para ir embora querendo ficar mais. Confiamos muito no trabalho da Catavento, principalmente por nos transmitir segurança, seriedade e compromisso com cada criança. Acreditamos que nosso filho será acolhedor… como ele foi acolhido e recebido com muito carinho. Verdadeiro… pois é incentivado diariamente a falar a verdade nas situações de conflito. Seguro… porque aí aprende a caminhar por si. Inteligente… pois é estimulado a construir suas ideias e pensamentos. Quando conheci a Catavento, fiquei encantada com um pedacinho de verde no meio do “nada”. E com um turbilhão de sentimentos de mudança, segui meu coração de mãe. Hoje sinto que fiz a escolha certa! Valores que fizeram parte da minha infância, voltaram à tona… Pés no chão, areia para brincar, se sujar, cheiro das árvores, brisa no rosto, animais passando… Minha infância, agora a infância do meu filho! A Catavento me fez relembrar que a felicidade está na SIMPLICIDADE!!!” (Bruna Schueler, professora do Grupo 1 e mãe do Caique Schueler do Grupo 3)

“Confiamos muito no trabalho da Catavento, principalmente por nos transmitir segurança, seriedade e compromisso com cada criança. Acreditamos que nosso filho será acolhedor… como ele foi acolhido e recebido com muito carinho. Verdadeiro… pois é incentivado diariamente a falar a verdade nas situações de conflito. Seguro… porque aí aprende a caminhar por si. Inteligente… pois é estimulado a construir suas ideias e pensamentos. Quando conheci a Catavento, fiquei encantada com um pedacinho de verde no meio do “nada”. E com um turbilhão de sentimentos de mudança, segui meu coração de mãe. Hoje sinto que fiz a escolha certa! Valores que fizeram parte da minha infância, voltaram à tona… Pés no chão, areia para brincar, se sujar, cheiro das árvores, brisa no rosto, animais passando… Minha infância, agora a infância do meu filho! A Catavento me fez relembrar que a felicidade está na SIMPLICIDADE!!!”

Bruna Schueler

professora do Grupo 1 e mãe do Caique Schueler do Grupo 3

“Minha história com a Catavento iniciou em 1998 quando, terminando a Residência de Pediatria, iniciei minhas atividades na escola. Em 1999 fiquei grávida e então, podemos dizer que, minha filha foi “gerada” e criada na Catavento, onde frequentou até os 11 anos. Lahiz está hoje com 17 anos e ainda é possível perceber as influências desta escola: a compreensão e respeito às diferenças, a amizade, o senso de justiça e a vontade de saber sempre mais. Minha relação com a equipe sempre foi de confiança mútua, aprendizado contínuo de ambos os lados e parceria, tanto no trabalho quanto na educação da minha filha. Agradecemos à Catavento por acreditar no meu trabalho, por ter colaborado na minha experiência profissional e pessoal, assim como ter participado de forma única e marcante na formação e educação da nossa Lahiz.” (Ana Christina Escrivães, Pediatra da Catavento e mãe da ex-aluna Lahiz Escrivães)

“Lahiz está hoje com 17 anos e ainda é possível perceber as influências desta escola: a compreensão e respeito às diferenças, a amizade, o senso de justiça e a vontade de saber sempre mais… Agradecemos à Catavento por acreditar no meu trabalho, por ter colaborado na minha experiência profissional e pessoal, assim como ter participado de forma única e marcante na formação e educação da nossa Lahiz.”

Ana Christina Escrivães

Pediatra da Catavento e mãe da ex-aluna Lahiz Escrivães

“Sou muito grata à Catavento por ter permitido que o meu filho aproveitasse a infância correndo, subindo em pedras, árvores, se lambuzando de lama, de tinta, tomando banho de mangueira. Sou muito grata à Catavento por todo Respeito e Afeto com os quais o Victor foi tratado. Deixando claro que afeto não é carinho, mas se afetar com a criança. Sou muito grata à  Catavento por ser um Sonho de Educação Real e Possível.” (Rita Melo, Psicóloga da Catavento e mãe do Victor Horta da Turma 2B e do Felipe do Berçário)

“Sou muito grata à Catavento por ter permitido que o meu filho aproveitasse a infância correndo, subindo em pedras, árvores, se lambuzando de lama, de tinta, tomando banho de mangueira. Sou muito grata à Catavento por todo Respeito e Afeto com os quais o Victor foi tratado. Deixando claro que afeto não é carinho, mas se afetar com a criança. Sou muito grata à  Catavento por ser um Sonho de Educação Real e Possível.”

Rita Melo

Psicóloga da Catavento e mãe do Victor Horta da Turma 2B e do Felipe do Berçário

 

 

 

2016-10-02T20:04:03+00:00 2 de outubro de 2016|Categories: Depoimentos|Tags: , |