Catavento nos 35 anos

Catavento nos 35 anos

Para vocês, mais um pouquinho do carinho que a Catavento recebeu das famílias em 2016:

“Logo na primeira semana de adaptação, saindo da escola, no Grupo 2, Clara me diz: ‘Mãe, eu queria morar nessa escola. Eu vi uma casa lá. A gente poderia morar lá.’ Minha filha vai levar da Catavento: Em termos de aprendizado, o gosto pelo saber, a curiosidade viva e a liberdade, além da segurança em buscar o novo. Por valores, a necessidade de respeito ao outro e a sua singularidade. Li uma vez que amar é encantar-se todos os dias pela mesma pessoa. A Catavento me proporciona isso – quase todos os dias penso em como essa escola, e as pessoas que a constituem, são especiais e caras para mim e minha filha. Vencemos juntos muitos desafios e muitos ainda hão de vir. A certeza de estar no melhor lugar possível com pessoas tão especiais é de um conforto e alegria imenso.” (Fátima Erthal, mãe da Clara Erthal da Turma 1C)

“Logo na primeira semana de adaptação, saindo da escola, no Grupo 2, Clara me diz: ‘Mãe, eu queria morar nessa escola… Li uma vez que amar é encantar-se todos os dias pela mesma pessoa. A Catavento me proporciona isso – quase todos os dias penso em como essa escola, e as pessoas que a constituem, são especiais e caras para mim e minha filha…  A certeza de estar no melhor lugar possível com pessoas tão especiais é de um conforto e alegria imenso.”

Fátima Erthal

mãe da Clara Erthal da Turma 1C

“Meu filho vai levar da Catavento: Cuidados com o meio ambiente, autonomia, respeito às diferenças. Se pudesse guardaria a amarelinha que ele desenhou no quintal de casa, aprendeu na escola. Há 1 ano atrás ele não sabia o que era essa brincadeira! Encontrar a escola em que seu filho se encontrou não tem preço! Apesar de pouco tempo, fico comovida com a felicidade e com o crescimento do meu filho que desde o grupo 1 ( na escola anterior) foi rotulado de imaturo e disperso e na Catavento encontrei quem retirasse esse véu e o enxergasse. E não é que ele em 2 meses desenvolveu mais do que em 3 anos?” (Judite Bastos, mãe do Davi Bastos do Grupo 3)

“Se pudesse guardaria a amarelinha que ele desenhou no quintal de casa, aprendeu na escola. Há 1 ano atrás ele não sabia o que era essa brincadeira! Encontrar a escola em que seu filho se encontrou não tem preço!”

Judite Bastos

mãe do Davi Bastos do Grupo 3

“Acho que é sempre marcante buscá-la no fim do dia e encontrar a família Catavento dando notícias dela, além do beijo e abraço recebidos. Minha filha vai levar da Catavento: Acredito ser a capacidade de saber argumentar e se colocar na vida. Valorizando as pessoas em suas particularidades e diferenças. Fui aluna, funcionária e agora sou mãe da Catavento. Ocupando qualquer dos 3 lugares na escola, me sinto sempre acolhida e respeitada, parte da família Catavento. A escola com certeza faz parte da minha história e formação de valores. Agora continuando da minha filha.” (Juliana Jorge, mãe da Alexandra Jorge do Grupo 3)

“Fui aluna, funcionária e agora sou mãe da Catavento. Ocupando qualquer dos 3 lugares na escola, me sinto sempre acolhida e respeitada, parte da família Catavento. A escola com certeza faz parte da minha história e formação de valores. Agora continuando da minha filha.”

Juliana Jorge

mãe da Alexandra Jorge do Grupo 3

“Meus filhos levarão da Catavento: Valores de Respeito ao outro e ao planeta, o direito de voz de cidadãos éticos, o gosto pela arte visual e musical. ‘Peço aos mestres: encontrem espaços para humanizar o conhecimento, humanizar sua história e estimular a arte da dúvida.’ ‘Um professor influencia mais a personalidade dos alunos pelo que é do que pelo que sabe.’ (Do livro ‘Pais Brilhantes/Professores Fascinantes’, de Augusto Cury)” (Roberta Freitas, mãe do Arthur da Turma 2A e do Gabriel Maurity Turma 2B 2015)

“Meus filhos levarão da Catavento: Valores de Respeito ao outro e ao planeta, o direito de voz de cidadãos éticos, o gosto pela arte visual e musical.”

Roberta Freitas

mãe do Arthur da Turma 2A e do Gabriel Maurity Turma 2B 2015

“Joanna começou a vida escolar dela agora, mas com certeza foi marcante a adaptação dela na escola. Só sendo tão bem acolhida para fazê-la gostar tanto da escola. Foi emocionante ver a alegria da minha pequena na festa de aniversariantes do mês. O meu filho Gabriel vai levar da Catavento o fato dele saber que ele sempre é capaz, uma autoconfiança incrível. Que vocês continuem com seriedade e amor formando cidadão pensantes e confiantes em si mesmos, sem medo de enfrentar desafios.” (Renata Moraes, mãe da Joanna do Maternal e do Gabriel Spínola da Turma 1C)

“Foi emocionante ver a alegria da minha pequena na festa de aniversariantes do mês… O meu filho Gabriel vai levar da Catavento o fato dele saber que ele sempre é capaz, uma autoconfiança incrível. Que vocês continuem com seriedade e amor formando cidadão pensantes e confiantes em si mesmos, sem medo de enfrentar desafios.”

Renata Moraes

mãe da Joanna do Maternal e do Gabriel Spínola da Turma 1C

“Foram tantos momentos marcantes ao longo destes 13 anos de convivência, que seria injustiça escolher somente um. Meus filhos levarão da Catavento: Respeito ao próximo, às diferenças e à Natureza. O nosso carinho e gratidão à Equipe Catavento que além de transmitir conhecimento aos nossos filhos, ensinou também valores que irão acompanhá-los por toda a vida.” (Mônica e Paulo, pais da Letícia da Turma 2A, da Isabela e do Paulo Ney, ex-alunos)

“Foram tantos momentos marcantes ao longo destes 13 anos de convivência, que seria injustiça escolher somente um… O nosso carinho e gratidão à Equipe Catavento que além de transmitir conhecimento aos nossos filhos, ensinou também valores que irão acompanhá-los por toda a vida.”

Mônica e Paulo

pais da Letícia da Turma 2A, da Isabela e do Paulo Ney, ex-alunos

“Desde o Maternal, são muitos valores passados pela escola, mas o espaço aqui é tão pequeno para tantas coisas (que nós pais também aprendemos e levamos para o nosso dia a dia… e como nos ajudam…): Educar, respeitar a criança, amizade, respeito à diversidade, experimentar, prazer em aprender, respeitar o tempo de cada criança, dar independência de acordo com cada idade. Parabéns à equipe Catavento pelos 35 anos! Obrigada à cada funcionário e à direção pelo carinho com as crianças e dedicação e amor com que trabalham. Tudo isso reflete no prazer que os meus filhos têm em aprender e em estar aí! E na confiança, amor e gratidão que temos pela escola.” (Bruna Benício, mãe do João da Turma 1A e do Pedro Muniz do Grupo 2)

“Parabéns à equipe Catavento pelos 35 anos! Obrigada à cada funcionário e à direção pelo carinho com as crianças e dedicação e amor com que trabalham. Tudo isso reflete no prazer que os meus filhos têm em aprender e em estar aí!”

Bruna Benício

mãe do João da Turma 1A e do Pedro Muniz do Grupo 2

“Meu filho vai levar da Catavento: Que o carinho e a afetividade, o acolhimento, estão acima de qualquer rótulo, nome, o que importa é aquele serzinho e a forma como o recebemos! Atualmente tenho presenciado a animação do Pedro com as tarefas de casa, ele faz com tanta motivação, é uma sensação maravilhosa de vê-lo crescendo e se transformando! Gratidão ao infinito! O Pedro quando veio para a Catavento, desabrochou, desencantou, descobriu a alegria de pertencer a esta Escola, este Espaço maravilhoso e encantador, cheio de pessoas competentes e comprometidas com a Educação. E com muito amor para compartilhar. Meu coração se enche de emoção e as lágrimas de alegria caem, fluem…” (Daniela Gatti, mãe do Pedro Gatti do Grupo 3)

“Meu filho vai levar da Catavento: Que o carinho e a afetividade, o acolhimento, estão acima de qualquer rótulo, nome, o que importa é aquele serzinho e a forma como o recebemos! … O Pedro quando veio para a Catavento, desabrochou, desencantou, descobriu a alegria de pertencer a esta Escola, este Espaço maravilhoso e encantador, cheio de pessoas competentes e comprometidas com a Educação. E com muito amor para compartilhar. Meu coração se enche de emoção e as lágrimas de alegria caem, fluem…”

Daniela Gatti

mãe do Pedro Gatti do Grupo 3

“Meu filho realizou maravilhosos trabalhos que desenvolveram o gosto pela arte. E que ampliaram sua capacidade de concentração e atividade motora fina. Lindos desenhos, pinturas, argila, mosaico e lembranças comemorativas. Agradecemos a Catavento a parceria com esse nosso segundo filho também. Através da grande capacidade destes profissionais que pertencem a essa escola, recebemos a cada dia orientações que nos ajudam a superar os desafios e a conduzir o crescimento dos nossos filhos. Temos a certeza que ele está nas melhores mãos e poderá viver tantos outros momentos lindo e inesquecíveis com essa Escola.”  “Digo sempre que a Catavento é a escola que prepara o aluno para a vida, ajudando na formação do indivíduo. Agradecemos por esse maravilhoso tempo que formamos uma parceria, dividindo os momentos mais felizes e sem dúvida inesquecíveis da vida do meu filho. Esse ano encerramos essa parceria que durou 9 anos, vivemos com ele, na escola que escolhemos como pensando ser a melhor, e foi. Estamos muito satisfeitos e elogiosos sempre do trabalho desta equipe.”(Erika Pereira, mãe do Vitor da Turma 1A e do Vinícius Pereira da Turma 2B)

“Digo sempre que a Catavento é a escola que prepara o aluno para a vida, ajudando na formação do indivíduo. Agradecemos por esse maravilhoso tempo que formamos uma parceria, dividindo os momentos mais felizes e sem dúvida inesquecíveis da vida do meu filho. Esse ano encerramos essa parceria que durou 9 anos, vivemos com ele, na escola que escolhemos como pensando ser a melhor, e foi. Estamos muito satisfeitos e elogiosos sempre do trabalho desta equipe.”

Erika Pereira

mãe do Vitor da Turma 1A e do Vinícius Pereira da Turma 2B

 

 

 

 

2016-09-02T02:06:49+00:00 2 de setembro de 2016|Categories: Depoimentos|Tags: , , |