Catavento forma escritores

Catavento forma escritores

Marina Santos, que completou o 5o ano na Catavento em 2014, recebe prêmio de redação na nova escola: Colégio Assunção.

Em 2015, o Assunção trouxe para o tradicional concurso de redação da escola, o tema “Somos todos diferentes”, eleito como fio condutor da Feira do Livro. Os alunos vencedores de cada turma, tiveram seus textos publicados em um livro que será autografado por eles nos dias da Feira, 24 e 25/09.

Marina Santos, ex-aluna, que já brilhava na Catavento com seus lindos textos e poesias, foi a vencedora da sua turma e estará autografando o livro como uma das autoras no dia 25/09.

Em 2013, com o tema “Conquistas e Desafios para se viver um grande amor”, três ex-alunas também conquistaram o prêmio: Lahiz Escrivães com a redação “Simpatia para Santo Antônio”, Lara Murta em “Será que é o fim?” e Carolina Courmack com “Querida Rose”. Lara Murta repete o feito em 2015, acompanhada de Laura Castro Alves, mais uma querida ex-aluna da Catavento.

Abaixo publicamos a linda carta que Marina deixou para a escola na sua formatura e despedida em 2014.

“Catavento,

Era uma vez uma menininha de apenas dois anos de idade, que acabava de sair de sua terra natal e estava em um novo apartamento, em uma nova cidade. A mãe da menininha procurou uma escola para ela, e acabou achando uma. A primeira escola da menininha.

Essa escola realmente marcou a menininha. E pouco tempo depois, ela não era mais tão menininha assim…

Foi nessa escola que ela fez suas maiores amizades. Ela sabia que nunca encontraria uma escola igual aquela.

Infelizmente o tempo passou rápido demais. A menina já estava no último ano, tendo que enfrentar a saída, a dor de ir para outra escola, a tristeza de abandonar sua primeira escola, onde ela havia convivido tantos anos com as mesmas pessoas…

Mas a menina não estava deixando a escola. Ela sempre estará ali, porque ela sabe que nunca vai esquecer essa escola…

Catavento, gostaria de agradecer à Cláudia, diretora maravilhosa que me recebeu e me acompanhou desde o início, nos dias bons e nos dias ruins. Agradeço à Antônia e Edna, por sempre me alimentar desde bebezinha, à Marinez, que foi uma professora maravilhosa aos meus dois anos, à Márcia (que já não está mais aqui) por também ter sido uma excelente professora, à Marlúcia e Marcela, por também terem me ensinado tanto, à Julieta, Rodrigo, Diana e Igor, e tantos outros, que me ensinaram que música é vida, à Helena, por simplesmente pintar e colorir a minha vida, à Xangô, por me dar Educação Física e Capoeira desde pequena, às duas Patrícias que me ensinaram a ler o mundo, a me transformar nesta leitora que hoje sou, à Nathalia, por me auxiliar, à Sandra, por ser a professora perfeita que sempre sonhei, à Alice, por me dar informática, à Daniele, Michele, Rita, Clarisse, Andréa, Raquel, Gilda, Rachel, Ana Christina e tantos outros! Denise, por sempre me orientar. Juliana, por apenas existir. Ricardo, por ser muito legal. Rose, por sempre ser maravilhosa. Adriana e Cristiane, vocês são as melhores! Gilcimara, por ser muito legal!

Obrigada, essa é a melhor escola do Mundo!

Marina (e valeu,  mãe!)”

“Essa escola realmente marcou a menininha. E pouco tempo depois, ela não era mais tão menininha assim…

Foi nessa escola que ela fez suas maiores amizades. Ela sabia que nunca encontraria uma escola igual aquela…

…Mas a menina não estava deixando a escola. Ela sempre estará ali, porque ela sabe que nunca vai esquecer essa escola…”

Marina Santos

ex-aluna da Catavento

Parabéns, Marina!!! A Catavento estará sempre aqui, vibrando com as suas conquistas e te vendo brilhar como a autora que sempre sonhou ser… ou mesmo nos novos sonhos de uma nova fase…

2015-09-24T18:46:31+00:00 24 de setembro de 2015|Categories: Depoimentos|Tags: , |