Mind Lab na Catavento!

Mind Lab na Catavento!

A Catavento investe no Programa Mente Inovadora e acredita nos benefícios dos jogos de raciocínio para a aprendizagem dos alunos.
“A Equipe Mind Lab compreende que a maneira mais adequada de aprender é através de uma experiência significativa e mediada, que provoca a pessoa a querer mais. A ênfase está no jogo como instrumento mediador e na ação intencional do educador ao mediar a relação da criança e do jovem com a situação de jogo. O jogo é um recurso didático privilegiado, pois possibilita viver experiências que representam os desafios da realidade, além de ser divertido, acolhedor e empolgante, e assim criar um maior envolvimento na relação de ensino-aprendizagem. Nosso objetivo é desenvolver, nas futuras gerações, múltiplas habilidades, com foco na transposição para outras esferas do cotidiano, que irão ajudar os estudantes a maximizar seu potencial, tornando-se mais reflexivos, bem sucedidos, contribuindo na formação de pessoas mais felizes, que agem com mais respeito em relação a seus iguais, superando desafios e indo além.”
“A Equipe Mind Lab compreende que a maneira mais adequada de aprender é através de uma experiência significativa e mediada, que provoca a pessoa a querer mais… O jogo é um recurso didático privilegiado, pois possibilita viver experiências que representam os desafios da realidade, além de ser divertido, acolhedor e empolgante, e assim criar um maior envolvimento na relação de ensino-aprendizagem. Nosso objetivo é desenvolver, nas futuras gerações, múltiplas habilidades, com foco na transposição para outras esferas do cotidiano, que irão ajudar os estudantes a maximizar seu potencial, tornando-se mais reflexivos, bem sucedidos, contribuindo na formação de pessoas mais felizes, que agem com mais respeito em relação a seus iguais, superando desafios e indo além.”

Equipe Mind Lab

Nas imagens, vocês podem observar os seguintes jogos:

Grupo 3

MINDSTER – O jogo consiste em identificar as características dos monstros, cada criança deverá formar uma linha com quatro monstros da mesma família. O jogo é composto por 6 tipos de monstros. Através do jogo, podemos trabalhar a memória visual de cada criança além do raciocínio lógico.

CASTELO LÓGICO – Cada criança monta o Castelo Lógico de acordo com as cartas desafio. Neste jogo, trabalha-se a coordenação motora, raciocínio lógico  e noções de coletividade. O livro de atividades do Mind Lab é composto por atividades relacionadas aos jogos. Após explorar os jogos, finalizamos com os exercícios  do livro.

Turma 1B

CAT AND MICE – O objetivo desse jogo é chegar do outro lado do tabuleiro com um dos ratos e não ser capturado pelo gato. Esse jogo possibilita a reflexão sobre cooperação e a importância da união para alcançar os objetivos.

Turma 1C

ESCONDIDOS – Objetivo: Refletirmos sobre a importância de planejarmos nossas ações.

BATALHA DO SUBMARINO – Estudar coordenadas e a importância da elaboração de perguntas e da honestidade no jogo.

CONNECT FOUR – Desenvolver estratégias para jogarmos melhor e analisar como elas podem ser importantes no nosso dia a dia.

Turma 2A

HORA DO RUSH – O objetivo é tirar o carro vermelho do estacionamento. Nesse jogo, o aluno aprende a controlar a impulsividade para parar e pensar antes de agir.

ILHA DO TESOURO – Levar o pirata até a arca de tesouro utilizando o número exato de passos. Nesse jogo, o aluno aprende a organizar uma sequencia adequada e melhores ações  para atingir um objetivo.

TAÇAS ESTRATÉGICAS – O objetivo é ser o primeiro jogador a alinhar quatro cilindros da sua cor em uma linha, coluna ou diagonal. Com esse jogo, o aluno aprende a memorizar informações visuais.

BLOQUEIO – Chegar ao lado oposto do tabuleiro. Com esse jogo o aluno aprende a lidar com as situações adversas da vida.

Turma 2B

CÓDIGO DA VINCI – O objetivo do jogo é ser o último jogador a ter seu código revelado. Com esse jogo, o aluno aprende a pesquisar informações de forma planejada e ordenada.

2016-09-09T19:34:51+00:00 9 de setembro de 2016|Categories: Ed. Inf., Ensino Fund.|Tags: , , |