Educando gerações

Educando gerações

Em mais de 30 anos de atuação, a Catavento já perdeu a conta do número de alunos que cresceram na escola. Mas, ainda hoje, quando se depara com uma foto de turma da década de 80, a diretora Cláudia Costa não demora a dizer o nome de um a um. Isso porque, a Catavento é assim desde o começo: próxima, acolhedora e atenta a cada um dos seus alunos. Hoje, a escola já colhe bons frutos e se orgulha de poder educar os filhos dos seus ex-alunos. São os netos da Catavento!

Decidir em que escola seu filho vai estudar está entre as tarefas mais difíceis dos pais. Nesse momento, nossa experiência pessoal conta muito. Em entrevista para a Newsletter, Barbara Oliveira, Felipe Duque, Bernardo Costa e Julia Sinder, ex-alunos e pais da escola são unânimes em dizer que esta contribuiu de forma determinante para a formação de valores e do pensamento crítico diante das situações. Felipe Duque, pai de Tito Duque, aluno do Grupo 3, não poupa adjetivos positivos à escola e ressalta: “Tenho certeza de que meu modo de ver o mundo foi bastante influenciado pela escola. Este ambiente tolerante, acolhedor, onde o respeito está sempre presente sem ser cobrado, onde aprendemos a falar por nós mesmos,a pensar por nós mesmos e, principalmente, aprendemos a ouvir pelo gosto de conhecer mais. A escola plantou a semente, germinou e enraizou a pessoa que eu sou hoje”.

“Tenho certeza de que meu modo de ver o mundo foi bastante influenciado pela escola. Este ambiente tolerante, acolhedor, onde o respeito está sempre presente sem ser cobrado, onde aprendemos a falar por nós mesmos,a pensar por nós mesmos e, principalmente, aprendemos a ouvir pelo gosto de conhecer mais. A escola plantou a semente, germinou e enraizou a pessoa que eu sou hoje”.

Felipe Duque

Pai de Tito Duque, aluno do Grupo 3

Bernardo Santos, pai de Artur Santos, do Berçário, também enfatiza o que determinou sua escolha para o filho: “Tenho certeza da qualidade do trabalho, a equipe transmite muita segurança, o espaço físico é perfeito para o desenvolvimento das crianças e o mais importante: a resposta do Artur, ele adora a Catavento.”

Tenho certeza da qualidade do trabalho, a equipe transmite muita segurança, o espaço físico é perfeito para o desenvolvimento das crianças e o mais importante: a resposta do Artur, ele adora a Catavento.”

Bernardo Santos

Pai de Artur Santos do Berçário

A metodologia e a qualidade de ensino também foram fatores determinantes na escolha dos pais. Barbara Oliveira, mãe de Luna Oliveira, que esteve na escola durante toda a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, diz que gosta muito da qualidade do ensino na Catavento e da maneira como os alunos são avaliados. “Gosto da maneira como as salas e os espaços foram cuidadosamente planejados e organizados, e isso também influencia de maneira muito positiva no trabalho com as crianças e no aprendizado. As crianças têm a possibilidade de se expressar bastante e atuar de maneira concreta dentro da escola e da sala de aula como elementos transformadores, o que torna a experiência do aprendizado ainda mais rica”, conta.

“Gosto da maneira como as salas e os espaços foram cuidadosamente planejados e organizados, e isso também influencia de maneira muito positiva no trabalho com as crianças e no aprendizado. As crianças têm a possibilidade de se expressar bastante e atuar de maneira concreta dentro da escola e da sala de aula como elementos transformadores, o que torna a experiência do aprendizado ainda mais rica”

Barbara Oliveira

Mãe de Luna Oliveira

Quando falamos na Catavento, não podemos deixar de pensar em contato com a natureza e preocupação com o meio ambiente. A escola possui 7000m² de área verde o que faz com que pais, como Julia Sinder, mãe de Caio Sinder, aluno do Grupo 1, saiam de Icaraí certos de que seus filhos estão no melhor ambiente possível para crescerem. “Deixar o Caio nessa escola, apesar de toda a distância e do trânsito que temos que enfrentar, sempre foi uma prioridade. Ficamos felizes de saber que ele poderá viver uma infância mais feliz, cercado de árvores e atividades ao ar livre, tendo consciência da importância da natureza nas nossas vidas”, ressalta a mãe, que estudou durante sete anos na escola.

“Deixar o Caio nessa escola, apesar de toda a distância e do trânsito que temos que enfrentar, sempre foi uma prioridade. Ficamos felizes de saber que ele poderá viver uma infância mais feliz, cercado de árvores e atividades ao ar livre, tendo consciência da importância da natureza nas nossas vidas”

Julia Sinder

Mãe de Caio Sinder, aluno do Grupo 1

A Catavento se orgulha muito de ter plantado tantas sementes boas em seus alunos e poder fazer, ao longo de mais de 30 anos, um trabalho de qualidade na formação de cidadãos conscientes, seguros, emocionalmente saudáveis, felizes e competentes para vencer os desafios em qualquer escola com a garantia do prazer no aprendizado.

Ter netos na escola é mais uma prova de que estamos no caminho certo!

2013-11-18T14:04:28+00:00 18 de novembro de 2013|Categories: Institucional|Tags: , , , |