Assembleia é Fundamental!

Assembleia é Fundamental!

No dia 28 de julho, tivemos a 2a Assembleia Geral do Ensino Fundamental em 2016.

Confiram abaixo os assuntos abordados trazidos pelos representantes de turma e os respectivos encaminhamentos.

 

Assembleia Geral

* Assuntos tratados:

 

SUGESTÕES:

Divisão da quadra (já foi falado, mas não tivemos mudanças); (1A) – Conversaremos sobre uma solução melhor com Ricardo. Todos têm o direito de brincar na quadra, e a divisão é bem justa, já que nem todos gostam de futebol. Será melhor também para quem está jogando, porque não haveria mais alunos passando pelo meio do futebol.

– Ter bolas nas salas; (1A) – Já estão disponíveis bolas na quadra para utilização no recreio. Não na sala para não distrair os alunos.

– Ter uma auxiliar na Turma 1B; (1B) – A Turma é uma turma pequena e os alunos entenderam que é importante aprender a esperar um pouco para ser atendido. Conversamos sobre a importância da espera e que a escola é um espaço coletivo.

– Fazer brinquedos de sucata na semana da criança; (1B) – Sugestão passada para a coordenação, que analisará o pedido.

– Ter mais sabores de picolé na cantina; (1B) – Sugestão passada para a nutrição, que verificará a possibilidade.

– No próximo ano os meninos também participarem com uma dança na Copa Catavento; (2A) – Sugestão passada para as professoras que pensarão em mudanças para o próximo ano. Foi esclarecido que nos anos anteriores os meninos foram convidados a participar, mas não quiseram. A Catavento não pretende restringir a dança às meninas.

– Voltar a mesa de totó e tamancoball; (2B) – sugestão passada para o setor administrativo da escola.

 

CRÍTICAS:

– A alguns alunos que ainda têm preconceito e não respeitam as diferenças; (1A) – Conversamos sobre a importância do respeito às diferenças, lembrando inclusive do passeio à ANDEF.

– Aos meninos que entram no banheiro das meninas; (1B)- Conversamos que essa é uma atitude de desrespeito e que se continuar acontecendo, deve ser comunicado à coordenação ou direção da escola para que encaminhem com os alunos.

– Aos alunos que deixam o vaso sanitário cheio de fezes; (1C) – Passaremos para o setor de manutenção um pedido de verificação das descargas do banheiro masculino.

– A um aluno da 2B que está falando palavrão e usando palavras inadequadas; (1C) – Esse assunto já ficou resolvido anteriormente.

– Aos alunos da 2B que estão batendo em outros alunos; (1C) –Esse  assunto também já foi resolvido com a coordenação e direção.

– A uma aluna da 1C que empurra os colegas no corredor; (2B) – Combinamos que a coordenação conversará com a aluna e representantes de turma para resolver a situação.

– Não poder pegar a bola da escola na hora do recreio; (2B) – As bolas já estão disponíveis.

– Aos alunos da 1A, 1B e 1C que ficam correndo pela quadra, atrapalhando o futebol; (2B) – Conversamos anteriormente no item divisão de quadra.

– Aos atrasos nas aulas de Educação Física; (2A) – A direção já conversou com o professor.

– Perder aulas de Mind Lab para ter palestras ou dar recados nessa aula (2B) – A coordenação explicou que as palestras precisam ser agendadas de acordo com os horários do palestrante e que nem sempre é possível conciliar todas as aulas.

 

FELICITAÇÕES:

– Às atividades da Turma 1A; (1A)

– À Catavento, por ser uma escola muito boa; (1A)

– À aula de educação física porque Xangô tem feito futebol; (1A)

– À Turma 1B, porque não estão mais gritando no telhadinho; (1A)

– À Turma 1B, por estar mais comportada; (1B)

– Ao Xangô e  à Sabrina por fazerem brincadeiras legais; (1B)

– Ao passeio à ANDEF, que foi muito legal; (1B)

– Aos heróis da organização; (1B)

– Ao excelente comportamento da 1B no passeio; (1B)

– À participação de Gilda em palestras e atividades com lanches saudáveis; (2A)

– Elogio todos os funcionários da Catavento; (2A)

– Aos professores Igor e Xangô pelas aulas legais; (1C)

– À professora Helena pela aula de azulejo; (1C)

– À professora Sandra por ser divertida; (1C)

– Ao Mind Lab e às aulas de matemática. (2B)

– À professora Lidiane pelas aulas com comida. (2A)

– À cesta de basquete. (2B)

– Ao Zion que é um ótimo amigo. (2A e 2B)

 

 

 

 

2016-08-03T12:47:14+00:00 3 de agosto de 2016|Categories: Ensino Fund.|Tags: , |