Ao mestre, com carinho

Ao mestre, com carinho

Todo mundo tem um professor inesquecível, aquele que percebeu em nós algum talento, mostrou o mundo de um jeito diferente, que soube nos entender em um momento difícil, aquele que acolheu, mas que também soube dar limite no momento necessário. Um bom professor é capaz de marcar uma vida para sempre e a Catavento sabe bem disso. Aqui, valorizamos o corpo docente e o reflexo disso são profissionais motivados, que se orgulham do que fazem. Na nossa escola todo dia é dia do professor.

Um bom professor é capaz de marcar uma vida para sempre e a Catavento sabe bem disso. Aqui, valorizamos o corpo docente e o reflexo disso são profissionais motivados, que se orgulham do que fazem.

Para manter os professores interessados, participantes e com prazer de trabalhar, a Catavento tem uma rotina planejada que muitas vezes não é vista pelos pais. Daniela Santos, coordenadora da Educação Infantil conta que além da atualização pedagógica anual, com duração de uma semana inteira, ao longo do ano são realizadas reuniões semanais, individuais com cada professor e, também, grupos de estudo mensais com professores e coordenadores. “Cada professor tem no mínimo 30 minutos por semana para conversar com a coordenação e com a direção sobre planejamento, desenvolvimento das crianças e qualquer outro assunto que ache necessário. Além desse momento individual, temos Grupos de Estudos mensais tanto para auxiliares, como para professores”, ressalta Daniela.

As pautas dos Grupos de Estudos são pensadas cuidadosamente. Além de treinamentos sobre a metodologia pedagógica, planejamento de projetos, levantamento de opções de passeios, nesses encontros são oferecidas palestras com profissionais de saúde, educadores ambientais, neurocientistas, etc. “A ideia é valorizar e motivar os profissionais da escola, promovendo trocas e gerando um grande sentimento de equipe”, diz Daniela.

“A ideia é valorizar e motivar os profissionais da escola, promovendo trocas e gerando um grande sentimento de equipe.”

Daniela Santos

Coordenadora da Ed. Infantil

Outro ponto positivo dos Grupos é a interação entre professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. “A gente troca experiências, fala do desenvolvimento das turmas, as equipes dos dois segmentos sabem do que está acontecendo na escola como um todo e isso é fundamental para termos um trabalho mais integrado”, diz Clarisse Pessoa, coordenadora do Ensino Fundamental.

“A gente troca experiências, fala do desenvolvimento das turmas, as equipes dos dois segmentos sabem do que está acontecendo na escola como um todo e isso é fundamental para termos um trabalho mais integrado.”

Clarisse Pessoa

Coordenadora do Ensino Fundamental

Para Sandra Leal, professora das Turmas de 3º, 4º e 5º anos, na Catavento os profissionais são incentivados a criar, trazer ideias e potencializar cada aluno: “aqui todos os professores, independente da idade e do tempo de experiência, são valorizados e estimulados a olhar o grupo como um todo, e também a respeitar o ritmo individual de cada aluno. Me sinto feliz de fazer parte da vida dos alunos, conhecê-los de perto, ver o crescimento deles e vê-los preparados para cursar o 2º segmento do Ensino Fundamental em qualquer escola. Queremos e constatamos que eles aprendem felizes e seguros”, declara ela.

“Me sinto feliz de fazer parte da vida dos alunos, conhecê-los de perto, ver o crescimento deles e vê-los preparados para cursar o 2º segmento do Ensino Fundamental em qualquer escola. Queremos e constatamos que eles aprendem felizes e seguros.”

Sandra Leal

Professora das Turmas de 3º, 4º e 5º anos

2013-10-16T19:40:16+00:00 16 de outubro de 2013|Categories: Ed. Inf., Ensino Fund.|Tags: , |