3a Assembleia Geral do EF

3a Assembleia Geral do EF

Confiram abaixo a pauta e os encaminhamentos dados aos assuntos trazidos pelos representantes das turmas do Ensino Fundamental para a Equipe Pedagógica na última Assembleia Geral de 2016.

Assembleia Geral

03 de Novembro

Assuntos tratados:

SUGESTÕES:

– Aumentar a tela da quadra para evitar que a bola caia na Educação Infantil. (Turma 1C) – Conversamos sobre o assunto e dissemos que esse ano essa demanda não poderá ser atendida, pois existem outras prioridades na escola, como por exemplo, as lousas da 1A e 1B.

– Usar bola somente na quadra. (Turma 1A) – Ficou combinado que no campinho poderá ser usada a bola desde que o jogo não seja o futebol.

– Pensar em uma estratégia para que os alunos somente utilizem o campo demarcado na quadra. (Turma 1A) – Conversamos e a maioria se comprometeu em respeitar a regra e também ser mais flexível em relação aos avanços, que muitas vezes não são propositais. Os alunos que não se comprometeram e não respeitarem a regra serão punidos com o cartão vermelho.

– Ter mais jogos na quadra e gincana na semana da criança. (Turma 1B) – A coordenação analisará a sugestão para o próximo ano.

– Ter mais dias de sorvete. (Turma 1B e 2B) – Conversaremos com a nutricionista a possibilidade de ter sorvete ou sacolé no último dia de aula

– A bola voltar a ser guardada na sala. (Turma 1A)- A turma reclama que a bola sumiu durante o tempo de bilíngue na sala e depois disso as bolas foram guardadas na quadra. Colocaremos uma bola na sala da 1A.

– Mais passeios. (Turma 1A) – A sugestão será analisada pela coordenação para o próximo ano.

– Poder pegar livro na sala de leitura sem ser do círculo do livro. (Turma 1B) – Lembramos aos alunos que é possível pegar livro na sala de leitura deixando anotado com a professora e devolvendo no prazo de uma semana.

– Tirar o primeiro sino no horário da entrada, porque tem estado confuso. (Turma 2A) – Os alunos dizem que 5 minutos é pouco para se organizar. Já as professoras conversam sobre a importância de subir e se organizar assim que o sinal toca, o que na visão delas só tem acontecido quando bate o segundo sinal. Ficamos de observar e reavaliar essa dinâmica.

– Ter bolas de futebol na quadra na hora do recreio. (Turma 1B) – Conversaremos com o inspetor Ricardo para avaliar a quantidade de bolas no recreio.

– Ter livros da série “O diário de um banana” na sala de leitura. (Turma 1B) – A coordenação providenciará na próxima compra de livros.

– Sacolé na sobremesa do almoço. (Turma 1B) – Passaremos a sugestão para o setor de nutrição.

– Outros sabores de picolé, por exemplo, abacaxi, manga, maracujá e milho. (Turma 1B)- Passaremos para o setor de nutrição, entretanto os sabores precisam ser da marca do nosso fornecedor.

– Novos gibis para sala da 1B. (Turma 1B) – A coordenação fará a aquisição de novos gibis.

– Não tirar as folhas do cafofo quando forem limpar. (Turma 2A) – Passaremos a demanda para o setor de manutenção.

– Que tenha na cantina cachorro quente de forno e outros sabores de pizza. (Turma 2A) – O cachorro- quente de forno não será possível, pois é embutido, ou seja, não é saudável. Quanto a pizza a nutricionista Gilda disse ser possível colocar tomate e manjericão na pizza de muzzarela, como sugerido pelos alunos.

– Mais opções de bebida na cantina. (Turma 2A)- Passaremos para o setor de nutrição.

 CRÍTICAS:

– Aos alunos que chutam as bolas que ficam nos corredores. (Turma 1C) – Conversamos sobre o respeito aos pertences dos colegas e também sobre a importância do silêncio nos corredores das salas de aula.

– A alguns alunos da 1B que têm cantado paródias com palavrões. (Turma 2A). – Conversamos que algumas palavras não são apropriadas para o ambiente escolar e que outras para ambiente nenhum. Não é educado e respeitoso. Os alunos se comprometeram a não utilizar esse vocabulário.

– Aos alunos da 2B que entram na sala da 2A de forma desrespeitosa e atrapalham. (Turma 2A)- Esse assunto já foi resolvido.

– Aos alunos da 1C que mexeram nos estojos da 2B. (Turma 2B) – Esse assunto já foi conversado e resolvido.

– A uma menina da 1C que fica muito mal-humorada, não fala direito com os amigos. Quando ela esbarra em alguém não pede desculpas e ainda coloca a culpa nos outros. Coloca apelidos para zoar os colegas. (Turma 1B e 2A) – A turma 2B também reforça a crítica e diz que a amiga que sempre acompanha a aluna agora também tem o mesmo comportamento. – A Psicóloga Rita se compromete a conversar com as duas para que haja uma melhora do comportamento.

– Aos alunos do bilíngue, que têm deixado as mesas sujas. (Turma 2A)- Combinamos que terá disponível nas salas um borrifador para que todos os alunos ao término das aulas possam limpar as mesas. Conversamos também sobre a importância da conservação dos materiais da escola.

– Aos alunos da 1C, 2A e 2B por entrarem no campo, na hora do recreio, quando a quadra já está dividida. Não respeitam o lado da 1A e 1B e ainda isolam a bola. (Turma 1B)  – Ver acima

– Aos alunos da 1A e 1B, que invadem o espaço dos maiores da quadra. (Turma 2A) – Ver acima

– À divisão da quadra. (Turma 2B) – Ver acima

– Aos alunos da 2B que ainda falam palavras inadequadas. (Turma 1C) – Ver acima

– A uma aluna da 1A, que implica com os alunos da 1C. (Turma 1C) – A Psicóloga Rita se compromete de conversar coma aluna para que haja uma melhora no comportamento.

– À cantina que, às vezes, tem servido lanches frios. (Turma 2A) – Os alunos relatam que principalmente no fim do dia os lanches estão frios. Passaremos a crítica para o setor de nutrição para ficarem mais atentos.

– Ao pão de queijo, que é muito gorduroso. (Turma 2A) – O fornecedor de pão de queijo não mudou e os alunos de forma geral não concordaram com essa crítica.

 ELOGIOS:

– À aula de artes e aos professores. (Turma 1C)

– Ao professor de judô, que é muito legal. (Turma 1B)

– À professora de Ginástica Olímpica . (Turma 1B)

– À Festa do Livro. (Turma 1A)

– A um menino da 1C, que é legal e brinca com todo mundo. (Turma 1B)

– Às aulas de Xangô. (Turma 1B)

– Ao Renan, que é muito legal . (Turma 1B)

– À reorganização do cafofo. (Turma 2A)

– Aos hidrocores cintilantes do mosaico. (Turma 1A)

– Ao Projeto sobre o Rio de Janeiro. (Turma 1B)

– Às aulas de Geografia e História da 1B que são muito divertidas. (Turma 1B)

– Às  brincadeiras com Bis feitas por Sabrina. (Turma 1B)

– Ao banho de mangueira. (Turma 1A)

– À Semana da Criança. (Turma 1A, 1B)

– À Nathália e Adriana que estão fazendo atividades diferentes. (Turma 1A)

– Aos deveres da Turma 1A. (Turma 1A)

– À Lidiane pela aula da região Sul. (Turma 2B)

– À Letícia pelas aulas com música. (Turma 2B)

– À Hannah, pelas atividades variadas. (Turma 2B)

2016-11-17T01:03:04+00:00 17 de novembro de 2016|Categories: Ensino Fund.|Tags: , , |