2a Assembleia Geral 2017

Confira abaixo os assuntos discutidos e os encaminhamentos da 2a Assembleia Geral do Ensino Fundamental em 2017.

Assembleia geral

10 de julho de 2017

* Assuntos tratados:

SUGESTÕES:

– Sugestão de ter mesa de Tamancobol na quadra. (2B) – A sugestão foi passada para o administrativo e será analisada para 2018.

– Sugestão de escolha do hotel do passeio de integração pela Turma 2B; (2B) – O passeio será no Hotel Serra Castelhana, pala proximidade, conforto e custo do mesmo.

– Ter um balanço no campinho; (2A) – A Dra  Ana Christina já explicou que balanços são perigosos, podendo causar acidentes sérios. Por esse motivo a escola opta por não ter balanço. Conversamos também sobre o perigo de amarrar cordas nas árvores para simular um balanço.

– Mais variedade de lanche na cantina; (1A) – A sugestão será passada para o setor de nutrição da escola.

– Ter mais aulas de música; (1A) – Clarisse explicou que a quantidade de tempo das disciplinas é estipulada pelo MEC e que temos dois tempos destinados às artes (Artes e Música).

– Consertar o mictório, pois o xixi volta e molha os meninos; (1C) – O mictório está bom; o que alguns meninos relatam é que na pressa, às vezes pode acontecer de não “mirar direito” e a urina volta na pessoa que está fazendo. Conversamos também sobre a importância de dar descarga e lavar as mãos, apesar da pressa.

– A Turma 1B voltar a lanchar no telhadinho; (1B) – A turma 1B alega que alguns alunos demoram muito lanchando e a turma acaba ficando muito tempo dentro de sala, e que eles gostariam de lanchar ao ar livre.  Combinamos que  a Turma 1B fará um teste durante uma semana, lanchando nas mesas do telhadinho, para ver se dá certo. Todos se comprometem em lanchar com tranquilidade.

– Passeio ao AquaRio; (1B) – A coordenação analisará a sugestão, apesar de se tratar de um passeio muito caro.

CRÍTICAS:

– A quatro alunos da Turma 2A, que estão implicando e esbarrando nos alunos da 2B na hora da saída; (2B) – Combinamos que na próxima quinta-feira Rita e Clarisse conversarão com os alunos envolvidos nessa situação para esclarecer e traçar estratégias.

– Aos  alunos da Turma 1C que pulam e batem na janela da 2B tirando a concentração da turma; (2B) – Esse assunto já foi resolvido e os alunos da Turma 1C já entenderam que não foi legal.

– A alguns meninos da Turma 2A que atrapalham as aulas de Educação Física e no gol na hora do recreio; (2B, 1C) – Esse assunto também será tratado na quinta-feira, já que são os mesmos alunos.

– Ao dia do totó da Turma 1A que é no dia de campinho; (1A) – Conversamos que atualmente a demanda pelo totó não é tão grande assim e que a divisão dos dias por turmas não é mais necessária. Votamos e a maioria decidiu que o totó deve ser livre desde que se respeite a fila e a vez do “de fora”.

– Às alunas da Turma 1B que não respeitam o dia do totó; (2A) –  ver acima

– À aluna da Turma 1B que fica olhando por debaixo da cabine do banheiro; (1C) – Conversamos sobre a importância da privacidade na hora de ir ao banheiro e todos se comprometem em respeitar a vez do outro no banheiro e também de não entrarem juntos para ficar de “papinho”.

– Às meninas da Turma 1B que xingam os amigos e não respeitam os colegas ; (2A) – Rita e Clarisse conversarão com as alunas para resolver a situação.

– Crítica às meninas que não dão descarga no banheiro; (2A) – Conversamos sobre a importância da higiene na hora de ir ao banheiro (dar descarga, lavar as mãos, se limpar adequadamente). Todos se comprometem com a higiene na escola.

– A torneira do banheiro feminino que não fecha direito; (2A) – passaremos a demanda para o setor administrativo.

– Aos alunos que não respeitam o 2º sinal; (2A) – Os alunos estão indo no banheiro e bebendo água somente com o bater do segundo sinal e muitas vezes não param de jogar quando o segundo sinal bate. Alguns alunos também interrompem a aula pedindo para ir ao banheiro, porque não foram no recreio. Lembramos que a ideia dos dois sinais foi dos alunos e que serviria para garantir a pontualidade do início das aulas. Todos se comprometem a respeitar o primeiro e o segundo sinais.

– Aos alunos que escrevem nas árvores; (2A) – Conversamos sobre a estrutura das árvores e que isso não faz bem a elas. Todos se comprometem a não escrever mais nelas.

– Aos alunos da Turma 2B que zoam os outros; (1C)- Conversamos sobre a importância de tratar os outros como gostaríamos de ser tratados e a importância do respeito no ambiente escolar. Outro ponto que foi mencionado é que brincadeira só é brincadeira quando todos se divertem.

– A duas alunas da Turma 2A que apesar de ter melhorado ainda têm o comportamento implicante às vezes; (1C) – Os alunos ressaltam que elas têm colocado “apelidinhos” nos amigos de forma desrespeitosa. Voltamos ao assunto do respeito ao outro.

– Ao Bis da Festa Julina (1B) – Falamos da importância das apresentações para o s pais e alguns alunos lembraram que no bis é que tinha a invasão para a foto e que os pais gostam disso para registrar o momento. Rita lembra que no fim dos shows o público pede bis e que não é de bom tom o artista não cantar mais uma música nesses casos. Também foi colocado que se pediram bis é porque todos gostaram e que isso é bom.

FELICITAÇÕES:

– Elogio às meninas da Turma 2A que são acolhedoras e cooperativas; (1C)

– Elogio à professora Sandra por ser legal e divertida; (1C)

– Elogio à participação dos alunos das Turmas 2A e 2B nas líderes de torcida; (1C)

– Elogio a todos os alunos pelas lindas danças na Festa Julina e a Catavento pela festa no campinho; (1A, 1B, 1C, 2A e 2B)

– Elogio ao passeio do Museu do Amanhã; (2A)

– Elogio aos Jogos da Família; (2A,1B)

– Elogios às aulas de Educação Física, por serem ótimas e divertidas; (1A, 2A e 2B)

– Elogios às aulas de flauta do Rafael; (2A e 2B)

– Elogios a Catavento por ser a melhor escola do mundo; (2A)

– Elogio aos professores que fazem aulas legais; (1A)

– Elogio à professora Hannah, por fazer aula com carta; (2B)