Assembleia no Fundamental

Assembleia no Fundamental

No dia 11 de agosto, tivemos a 2a. Assembleia Geral do Ensino Fundamental em 2014.

Confiram os assuntos abordados pelos representantes de turma e os encaminhamentos feitos pela escola.

 

Assembleia geral

11 de agosto de 2014

 * Assuntos tratados:

SUGESTÕES:

 – Consertar o trinco da porta do banheiro do segundo andar, pois está emperrando; ( 1C) – A demanda será enviada ao setor administrativo e solicitaremos uma vistoria geral dos trincos dos banheiros, já que outros problemas foram relatados.

– Excluir do cardápio do almoço bolinho de soja e fígado; (2A) – O setor de nutrição da escola explicou a importância de variar e acostumar o paladar a novos sabores e que o bife de fígado em especial não é tão frequente assim.

– Ter um brinquedão no Ensino Fundamental ou no campinho; ( 2A) – Depois de muita discussão, chegamos a conclusão que seria interessante sugerir a administração da Escola a colocação de uma rede de escalada na casinha do Tarzan do campinho.

– Ter rede de vôlei na quadra; (2A) – A sugestão será encaminhada para o professor de Educação Física que avaliará a possibilidade da prática de tal esporte para essa faixa etária e para o setor administrativo que avaliará a possibilidade de instalação. Houve também a sugestão de disco e peteca para brincar com a rede.

– Aumentar a rede da quadra do lado da Educação Infantil; (2B)  – Depois de longa discussão, os alunos chegaram a conclusão que esse seria um custo desnecessário para a escola, já que os chutes altos e fortes poderiam ser controlados para que as bolas não sejam lançadas na Educação Infantil. É só uma questão de controle corporal.

– Ter hambúrguer com queijo cheddar na cantina; (2B) – O setor de nutrição explicou que evitamos o queijo cheddar por se tratar de um queijo mais gorduroso, entretanto Gilda disse que a escola poderá disponibilizar o salgado com tal queijo eventualmente na cantina.

– Ter mais livros da coleção “Go Girl” na sala de leitura. (2B) – Ficou combinado que sempre que algum aluno tiver uma sugestão de título a ser adquirido para a sala de leitura, poderá encaminhar a sugestão à coordenação da escola, que o acrescentará na lista da próxima compra de livros.

– Colocar remédio de dengue na fonte para não ter larvas; (2B) – A turma 1B ainda não fez a placa “não alimente os peixes” e irá fazer agora. Os peixes alimentam-se das larvas e além disso, a fonte está sempre em movimento impedindo as larvas de se proliferarem lá.

– Mais bolinhas de ping-pong; (2B) – A sugestão será encaminhada a administração. Raquetes e rede novas também são necessárias.

– Conserto ou reposição dos bebedouros do 1º e 2º andar e da quadra, que não funcionam bem; (1A e 2B) – Passaremos a observação à administração da Catavento para que aconteçam os devidos reparos.

– Colocar o totó ou o tamancobol de volta no telhadinho; (2B) – Conversamos sobre o espaço restrito do Telhadinho para o quantitativo maior de alunos e que a circulação ficaria prejudicada com o retorno destes brinquedos. Por esse motivo os jogos permanecerão na quadra.Também lembramos dos jogos solicitados por eles para o telhadinho, como amarelinha, Uno e materiais como corda e elástico, que foram disponibilizados pela escola. A sala de leitura também funciona como uma opção de atividade quando estão nesse ambiente.

CRÍTICAS:

– Crítica à Cláudia em pedir bis sem as pessoas terem pedido na Festa Julina; (1C) – Passaremos a crítica à direção da escola. Observamos que às vezes na primeira vez os alunos ficam um pouco tensos e envergonhados e que no bis a dança fica mais descontraída e legal. Por isso costumamos proporcionar o bis às famílias.

– A alguns alunos da turma 2B que estão falando de outros alunos e não estão respeitando as diferenças; (1B) – Conversamos sobre o respeito às diferenças e que todos tem o direito de ser diferente. Todos os alunos presentes se comprometeram a respeitar as diferenças e não “zoar” os outros dessa forma.

– Aos meninos da 2B que não deixam as meninas da 2A jogarem bola; (2A) – Conversamos sobre a importância de todos jogarem independente de ser craque ou não. Os meninos argumentam que as meninas querem jogar mas acabam não respeitando o jogo e abandonando o time no meio da partida, fazendo confusão.

– A um aluno da 2B que fica se “achando” na hora do recreio; (2A) – Rita e Clarisse propuseram que quando o aluno se portar dessa maneira os colegas tentem conversar com ele.

– Ao aumento dos preços da cantina; (2B) – Conversamos sobre o aumento de preços em geral nos mercados e nos insumos da cantina. Explicamos que só aumentamos o preço quando os preços dos fornecedores aumentam.

– Aos porteiros na hora da entrada que não estão auxiliando os alunos; (2B) – Os representantes explicam que isso acontece na hora da entrada dos carros no estacionamento, porque o portão tem estado fechado por medida de segurança. Explicamos a organização do estacionamento para os alunos e decidimos preparar uma nova circular com esclarecimentos para as famílias.

– Crítica a um aluno da 2A que agride e empurra os colegas na hora do futebol; (2B) – Lembramos todos os combinados feitos anteriormente e de que nesses momentos o inspetor deve ser chamado para aplicação dos cartões conforme combinado.

– Aos alunos maiores que ocupam o maior espaço da quadra e não deixam os meninos da 1A jogarem futebol; (1A) – Lembramos todos os combinados feitos anteriormente e de que, se for necessário, o inspetor pode ser chamado para ajudar a resolver os impasses.

– A cantina que em alguns dias não tem o que deveria ter naquele dia; (1A) – O que o setor de nutrição argumenta é que algumas vezes os alunos enjoam de alguns produtos e quando eles começam a sobrar e ir para o lixo a cantina deixa de oferecê-los por algum tempo e os substitui por outros.

– Aos alunos da 2A que reclamam muito quando um colega da 1A erra o passe no futebol; (1A)– Lembramos que todos foram os menores um dia e que não nascemos craques de futebol, alguém teve paciência conosco quando estávamos aprendendo. Conversamos também como o jogador Marcelo da seleção fez um gol contra e pôde voltar a jogar bem com o apoio dos amigos. É muito importante o apoio dos colegas no momento dos passes errados.

– Aos alunos que não conseguem preservar as coisas do ping-pong; (1A)– Todos se comprometem a ter mais cuidado com os materiais do ping-pong e com as bolas da escola.

– A um aluno da turma 2B que não toca a bola para os colegas da turma 1B no futebol; (1B) – Lembramos que todos foram os menores um dia e que não nascemos craques de futebol, alguém teve paciência conosco quando estávamos aprendendo.

– A um aluno da turma 1A que está batendo e empurrando os colegas; (1B) – Conversamos novamente sobre a importância do respeito ao outro e que esse tipo de comportamento não é admissível no Ensino Fundamental. Pedimos ao setor de Psicologia que nos ajude a conversar com o aluno.

– A uma colega da 1A que está batendo nos amigos, empurrando e chamando os amigos de chatos. Ela também não aceita desculpas; (2A) – Conversamos novamente sobre a importância do respeito ao outro e que esse tipo de comportamento não é admissível no Ensino Fundamental. Pedimos ao setor de Psicologia que nos ajude a conversar com a aluna.

– A um aluno da 2B que está falando palavrão na hora do recreio; (1B) – Combinamos que se isso continuar a acontecer devem chamar o Ricardo inspetor para aplicação do cartão.

FELICITAÇÕES:

– Elogio às aulas de artes e música; (1C)

– Elogio às aulas no campinho, aulas ao ar livre são muito legais; (1C)

– Elogio à Sandra pela mudança do círculo do livro; (1C)

– Elogio às aulas de inglês com filme; (1C)

– Elogio às aulas de Educação Física que estão com esportes diversificados; (1C, 1A)

– Elogio à Festa Julina; (1C, 1A, 1B)

– Elogio às professoras Andrea e Raquel pelas atividades do projeto; (2A)

– Elogio à professora Helena por salvar o boi de sucata; (2A)

– Elogio à Catavento por preservar e ter muitas árvores; (1A)

– Elogio aos brinquedos da escola; (1A)

– Elogio às aulas de reforço; (1A)

– Elogio aos livros novos colocados na sala; (1A)

– Elogio às aulas de informática; (1A)

– Elogio a Ricardo que tem ajudado muito no Ensino Fundamental. (1B)

2014-08-28T22:09:20+00:00 28 de agosto de 2014|Categories: Ensino Fund.|Tags: , |